TOP 7 melhores raças de cachorros para apartamento

TOP 7 melhores raças de cachorros para apartamento

É maravilhoso ter um companheiro em casa. Quando alguém se muda para um apartamento, muitas vezes hesita em adotar um animal de estimação.

No entanto, você não precisa deixar de lado seu desejo, considerando que animais de estimação proporcionam carinho, entretenimento e alegria.

Cães de pequeno ou médio porte são mais manejáveis ​​para espaços pequenos, embora cães grandes ainda possam se adaptar, contudo, estes devido ao seu tamanho necessitam gastar mais energia e por isso, nem todas as raças são indicadas para morar em apartamento

Também é importante entender que você precisa brincar e levar seu cão para passear, independente de morar ou não em um apartamento. 

Dito isto, vamos conhecer agora as TOP 7 melhores cachorros para apartamento. Confira abaixo! 

Quais as melhores raças de cachorros para apartamento

Entenda como a raça influência nesta escolha!

  1. Cavalier King Charles Spaniel

Esta raça se originou no Reino Único, sendo uma possível mistura das raças Spaniel e Pug. 

O Cavalier King Charles Spaniel é uma raça de cachorro ideal para apartamento. Eles vêm em dois tamanhos, miniatura e padrão. Sendo também muito calma, dócil e de fácil adaptação, ou seja, vai se sentir confortável dentro de espaços pequenos. 

Contudo, vale lembrar que eles também precisam passear ao ar livre e se exercitar, embora não precise gastar muito energia como outras raças. 

Por ser pequeno, essa raça de cachorro em particular não dá muito trabalho para cuidar. São uma escolha ideal para quem tem filhos; eles são muito animados e adoram passar tempo com os membros da família.

  1. Lhasa Apso

O Lhasa Apso é uma pequena raça de cachorro popular em seu país natal, o Tibete.

No verão, recomenda-se escovar e cortar a pelagem sedosa do Lhasa Apso com frequência. No entanto, esta raça é pequena, o que facilita ser criado em locais pequenos, sendo também um excelente cão de guarda, apesar de seu tamanho. 

Outra vantagem da raça é a facilidade de adestramento, pois, eles adoram agradar seus donos. 

  1. Chihuahua

Uma raça pequena e popular por seu temperamento forte, o Chihuahua provavelmente descente de uma antiga raça adorada pelos toltecas e astecas no estado de Chihuahua, no México. Surgindo daí seu nome. 

Um Chihuahua pode ser um cão enérgico e animado, assim como um pouco raivoso e ciumento.  

Por isso, os cuidadores jovens devem treinar este cão para reconhecer quem está no comando da casa. Sendo indicado realizar o adestramento no momento que seu cãozinho chegar em casa. 

Por ser pequeno não possui tanta energia a ser gasta, uma vantagem para quem mora em apartamento. 

  1. Pug

Pug é um cão de raça miniatura de origem chinesa. Eles são pequenos e fofinhos, mas também ferozmente leais às suas famílias. 

Logo, o Pug é um cão excepcionalmente amigável que se dá bem com outros animais de estimação e crianças. Também é muito silencioso, o que o torna um animal de estimação ideal para apartamento. Passeios ao ar livre podem ajudá-los a gastar energia e evitar latidos.

Os cuidados com o veterinário são cruciais para o manter sempre saudável. Pois, é fácil o Pug contrair uma doença se você não tomar cuidado. 

Portanto, certifique-se de seguir os conselhos do seu veterinário e agendar exames regulares com ele.

  1. Shih Tzus 

O Shih Tzu pertence às raças Toy de cães, eles são uma raça pequena de cães com pelagem sedosa. A raça nasceu do cruzamento entre o Pequinês (China) com o Lhasa Apso (Tibet) há muitos séculos. 

É comum ver o Shih Tzu como animal de estimação em apartamentos. Isso se deve ao fato de ser um cão calmo e alegre que costuma passar o tempo brincando consigo mesmo ou com seu dono.

A raça precisa de cuidados especiais para evitar emaranhados ou nós em sua pelagem.  

  1. Yorkshire Terrier

O Yorkshire surgiu na Inglaterra. Um cão de raça pequena e muito alegre. 

Logo, esta raça pode ser a escolha certa para alguém alérgico a animais de estimação, pois, o pelo desta raça não é tão prejudicial para quem tem alergia quanto o de outros cães.

Yorkshire requer muita atenção e cuidado, pois é extremamente hiperativo e precisa se exercitar fisicamente. Ele também requer passeios frequentes, pois é pequeno, sendo uma raça indicada para apartamento. 

  1. Boston Terriers

O Boston Terriers é uma raça de cães pequenos originária de Massachusetts.

Eles são muito brincalhões e dedicados aos seus donos. No entanto, eles também se irritam facilmente, pois seu nariz achatado os torna suscetíveis a distúrbios respiratórios. 

É importante considerar os aspectos positivos e negativos de possuir um Boston Terrier antes de tomar uma decisão.

Concluindo, vale lembrar que quanto mais compatível com sua realidade melhor será, desse modo, além de escolher uma raça de cão ideal para apartamento, também é importante considerar seu estilo de vida, se você sai muito ou fica em casa, se é agitado ou mais tranquilo. 

Concluindo, agora que você já sabe quais as TOP 7 melhores raças para apartamento, chegou o momento de escolher seu novo amigo de muitos anos.