“A falta de tempo dos donos para se doar e a dificuldade comportamental do animal, gera abandono e doações desnecessárias. Nosso objetivo é evitar esse tipo de situação, procuramos entender a necessidade do cliente e desenvolvemos um programa personalizado de treinamento que seja realmente efetivo” – Cleber Santos, fundador da Comport Pet.

Cleber santos despertou interesse por cães logo na infância, seu primeiro cão foi um Cocker spaniel chamado Grafit. Com 14 anos começou a trabalhar em pet shop, desde então, foi crescendo seu amor e curiosidade em entender melhor o mundo dos animais.

Aos 16 anos começou a trabalhar em um escritório e no local tinha 2 rottweiiler, movido pela paixão aos animais em seguida começou a cuidar dos mesmos atendendo suas necessidades básicas como: Alimentar, dar banho e passear. Este contato foi importante porque desenvolveu um bom relacionamento com os cães e a curiosidade de ampliar o seu conhecimento.

Aos 18 anos iniciou no serviço militar, neste momento observou uma grande oportunidade para não abandonar sua paixão, e por iniciativa própria conseguiu trabalhar no canil de treinamento de cães militares.

Além da experiência em treinamento a passagem pelo exército foi recompensadora, pois fortaleceram a pontualidade, respeito, comprometimento e organização, qualidades estas que fazem total diferença na cultura da sua empresa- Comportpet.

Na sua trajetória conseguiu excelentes qualificações:

  • (Seção de cães de guerra do 2°BPE SP) teve início sua formação de cinotécnico no canil, em média 35 cães eram treinados em diferentes categorias.
  • Teve oportunidade em fazer diversos cursos e estágios em diferentes áreas no seguimento pet, como treinamento para guarda e proteção, show dog, faro de explosivo e entorpecente.

Após o serviço militar, buscou ampliar ainda mais o seu conhecimento e fez algumas especializações na área pet em outros países como: Canadá, Estados unidos, Argentina, Chile e Alemanha.

Munido de conhecimento, foi encarregado de adestramento em grandes canis do interior de São Paulo onde treinava cães para policiais do Brasil e exterior. Premiado em várias provas no Brasil nas modalidades adestramento básico e avançado, schutzhund e Ipo.

Cleber Santos é um dos poucos adestradores no Brasil a ter curso de Adestramento e emprego de cães de guerra, reconhecido pelo ministério da defesa e exército brasileiro.

Além das suas habilidades em comportamento animal, também é técnico em enfermagem veterinária, e tem experiência comprovada de 3anos na parte de emergência e internação no hospital cães e gatos em Osasco.

Outros cursos, estágios e formação

  1. Curso Primeiros Socorros- Centro de Ensino e Instrução Bombeiros “Coronel PM Paulo Marques Pereira”. – Em 2008.
  2. Curso: 32 horas de instruções em Cats Brasil- Class #107 “Canine Tactical School”, Na training andConsulting Team, LLC – Em 2010.
  3. Estágio: Adestramento e emprego de cães de Guerra, Ministério da Defesa Exército Brasileiro-2º Batalhão de Polícia do Exército “Batalhão General Ventura” – Em 2010.
  4. Curso: 1º Curso básico de adestramento recreativo de cães e auxiliar de canil do KCSP – Em 2010.
  5. Curso: Comportamento canino- Na empresa “Cursos de Adestramento de cães” – Em 2014.
  6. Seminário de adestramento: “O equilíbrio dos esforços”- No Show com patas-Em 2014.
  7. Seminário: Clicker Training e Truques Caninos- No canil Poncidog Golden Kennel – Em 2013.
  8. Curso: Resolvendo problemas de comportamento- Realização tudo de cão – Em 2013.
  9. Seminário: Comportamento e adestramento de cães- No Canil Draco Hannover/ Canil Poncidog Golden Kennel – Em 2013.
  10. Seminário Internacional: Resolvendo problemas K9- Promovido pela Unidogs –Em 2011.
  11. 6º Seminário Internacional: Figuração Shutzhund – Promovido pela Unidogs –Em 2010.
  12. Curso: Comportamento Animal (Teórico) – Na Universidade de São Paulo – Em 2013.
  13. Participação do 2º Chá e Mia, Tema: Dicas de manejo dentro e fora do centro estético. Amigos DDC – Em 2010.
  14. Participação do 3º Chá e Mia, tema: Banho a seco – Pelagem curta, semilonga, stripping e gromming das raças Exótico e Persa. Amigos DDC – Em 2013.
  15. Estágio: Operações especiais – 2º Batalhão de Polícia e Exército- Em 2009.
  16. Estágio: Técnicas Aeromóveis para pelotão de Operações Especiais – Centro de Instrução de aviação do exército – Em 2008.
  17. Simpósio de produção animal de Pirassununga.
  18. Workshop Fotografia Pets – Lionel Facol – Em 2010.
  19. Diploma Medalha de Praça Mais Distinta – Em 2010.
  20. Estágio: Proteção e Segurança de Autoridade – 2º Batalhão de Polícia do Exército – Em 2008.
  21. Curso: Condutores de cães de segurança – Wester Vigilância e Segurança eletrônica LTDS – Em 2010.