Cuidado bucal do seu cão

Cuidado bucal do seu cão

È tão importante como garantir que ele tem as vacinas em dia e estar atento à saúde dele. Por esse motivo, a importância da higiene dental canina. Existem vários métodos que permitem fazer uma limpeza correta dos dentes do seu cão e a escovação é um deles. Uma boa escovação não depende só da sua técnica, mas também do produto que você aplica. Muita gente pergunta.

Pode escovar dente do cão com pasta humana?.

A resposta é não, uma vez que os químicos presentes na nossa pasta podem ser nocivos para o organismo dos animais.

É por isso que explicamos como fazer pasta de dente caseira para cão com uma receitas  simples e econômicas que você pode fazer em casa e, acima de tudo, natural e não prejudiciais para o seu pet.

Pasta de dente com caldo de frango e ervas aromática

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de caldo de galinha (sem sal e sem cebola)
  • 1 colher de sopa de hortelã em pó ou outra erva aromática adequada para cachorros
  • 1/2 colher de sopa de bicarbonato de sódio
  • 1/2 colher de óleo vegetal

Em um recipiente de vidro, misture todos os ingredientes até se terem integrado por completo. Conserve na geladeira por um máximo de 5 dias.

O caldo de frango servirá para dar um sabor agradável à pasta de dente caseira, uma vez que os cachorros costumam engoli-la. Desse jeito, o paladar agradável fará com que a rotina de higiene seja mais fácil.

Por outro lado, as ervas aromáticas como a hortelã ajuda a controlar o mau hálito do seu cão, deixando um aroma sutil. Nesta receita, o óleo vegetal atua como uma substância que contribui para que os outros ingredientes se compactuem.