Pet terapia pode beneficiar pacientes de todas as idades em hospitais

Pet terapia pode beneficiar pacientes de todas as idades em hospitais

A Comport Pet aplica a terapia dentro de hospitais e tem como objetivo proporcionar a interação carinhosa, o estímulo físico e emocional

São Paulo, xx de dezembro de 2016 – Quem tem um pet sabe que, em momentos de dificuldade, poder sempre contar com a companhia e carinho do seu animal de estimação. Eles podem ser o “remédio” perfeito para ajudar a amenizar dores, sejam elas físicas ou emocionais.

Empresa idônea e experiente nos cuidados com animais, a ComportPet atua há mais de 10 anos no Brasil com a pet terapia – serviço que leva cachorros treinados, limpos e carinhosos para visitas a pacientes de todas as idades – desde idosos até adultos e crianças – em hospitais. A empresa conta com uma equipe de adestradores especialistas em comportamento animal.

“É uma alegria, um momento de felicidade e descontração”, comenta Cleber Santos, diretor da ComportPet. Não é fácil ficar hospitalizado e essa interação com os animais faz muita diferença no dia da pessoa. Ficamos bastante satisfeitos em promover esse contato, sempre com toda a segurança e atenção necessárias”, ele afirma.

Terapia complementar no tratamento hospitalar – Na pet terapia em hospitais, existem duas frentes: a Atividade Assistida por Animais (AAA) e a Terapia Assistida por Animais (TAA).

“No primeiro caso, é promovida a recreação dos pacientes com atividades onde o pet os distrai, visando motivar e levar entretenimento. Esse tipo de atividade pode ser conduzida pelos proprietários dos animais, sem necessidade de documentação e avaliação de cada paciente. É uma atividade de caráter lúdico, com resultados positivos”, diz Cleber.

“Já na Terapia Assistida por Animais (TAA), as atividades são diferenciadas e o pet passa a auxiliar no tratamento da doença, fazendo parte do processo de cura. Ela é feita sempre com a supervisão de um profissional de saúde especializado, sendo indicada para tratamentos físicos, psicológicos e cognitivos. O animal serve como instrumento”, ele explica. “Sempre fica a cargo médico definir se um paciente pode, ou não, ser beneficiado pela pet terapia”.

Benefícios:

Segundo Cleber Santos, da ComportPet, entre os principais benefícios da Pet Terapia estão:

* Diminuição da percepção de dor

* Controle da ansiedade e do estresse

* Auxílio na fonoaudiologia

* Auxílio na fisioterapia

* Aumento de células de defesa e do nível de endorfina

* Prevenção e controle da depressão

* Diminuição do risco cardíaco

* Aumento na disposição física

* Aumento da expectativa de vida

* Aumento da interação social e concentração

Além da pet terapia, a Comport Pet também atual na adaptação de filhotes e adestramento de animais adultos, passeios em matilha para sociabilização, hospedagem, musicoterapia, condicionamento, creche, recreação e consultoria para proprietários e pet shops.

Sobre a Comport Pet – A Comport Pet utiliza uma metodologia de trabalho com os animais baseada em quatro pilares: carinho, atividade física e mental, disciplina e sociabilização. Seu lema é: Queremos que você e seu animal de estimação tenham uma convivência saudável e feliz. A equipe, amplamente treinada em comportamento animal e dirigida pelo experiente adestrador Cleber Santos, oferece uma gama de serviços que inclui desde a adaptação de filhotes e adestramento de animais adultos, até passeios em matilha para sociabilização, hospedagem, musicoterapia, condicionamento e consultoria para proprietários e pet shops. A ComportPet inaugurou em 2016 a primeira Creche e Centro de Treinamento Comport Pet, na Rua Getúlio Vargas Filho, 41, no Jabaquara, em São Paulo.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *